Pop-ups de Layana através de crowdfunding

Bitsmag

Layana Thomaz

Estilista Layana Thomas montará lojas itinerantes em várias cidades brasileiras

Layana Thomaz

Estilista Layana Thomas montará lojas itinerantes em várias cidades brasileiras

A estilista Layana Thomas, que esteve no lineup do Fashion Rio por várias temporadas, acaba de lançar um projeto bastante diferente e arrojado. Durante o ano várias cidades brasileiras vão receber lojas pop-ups com ambientação de um artista plástico e atrações musicais locais disponibilizando coleções criadas especificamente pela estilista para o momento de cada loja em cada cidade. Para viabilizar a empreitada Aloja Layana Thomas tem um projeto de Crowdfunding no site Sibite.

A primeira loja da “turnê” de moda de Layana acontece em Brasília em abril e em junho já está marcada a ação no Rio de Janeiro. Depois as cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo recebem o projeto com coleções que não têm data nem hora para serem substituídas, são atemporais com todos os produtos em edição limitada.

A reciclagem é uma preocupação da estilista e numa parceria com o Projeto Grael, que utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social, a estilista está empregando nas novas peças materiais como velas de barco e paraquedas usados e parte do lucro das vendas destas peças reverterá para o projeto dos medalhistas olímpicos Torben e Lars. Tecidos de coleções passadas também estão sendo utilizados na coleção que vai a Brasília, em releituras empregando lavagens e tingimentos novos. Além da coleção feminina Layana produz sua primeira coleção masculina e estarão disponíveis também peças infantis unisex para crianças até 12 anos.

Aloja vai ficar em cada cidade por 20 dias.

Veja abaixo um vídeo de Layana Thomaz explicando o projeto Aloja: