Pista de skate, roupas e tênis Nike SB em edição limitada pela expo Art in The Streets

Bitsmag

artstreets-nike.jpg

Lançamento do Paper Dunk High por Geoff McFetridge marca retrospectiva do MOCA de arte de rua

artstreets-nike.jpg

Lançamento do tênis Paper Dunk High por Geoff McFetridge marca retrospectiva do MOCA de arte de rua

Está em cartaz em Los Angeles, no Museu de Arte Contemporânea (MOCA), a exposição Art in the Streets, que faz um apanhado dos maiores grafiteiros, pixadores e demais atistas que colorem as ruas do planeta desde os anos 70. Para comemorar a importante retrospectiva a Nike acaba de lançar uma edição limitada de roupas e um tênis. Além disso o top skatista Lance Mountain e o artista Geoff McFetridge construíram uma instalação onde se pode andar de skate.

Semanalmente, durante a exposição Art in the Streets, a Nike promove sessões de demonstração de skatistas do time Nike SB (a divisão da Nike especializada em skate) na instalação.

Uma linha de camisetas e um tênis Nike SB fazem parte da linha de roupas em edição limitada para a Art in the Streets que conta ainda com um modelo de blaser criado por Lance Mountain. As camisetas foram criadas pelos artistas CY Stecyk III, Aaron Reimer, Gusmano Cesaretti, além de Geoff McFetridge e estarão à venda em junho.

Apenas 24 pares do tênis Paper Dunk High, inspirado em uma obra de Geoff McFetridge,  serão colocados à venda exclusivamente num leilão que vai acontecer na loja do MOCA dia 26 de maio. 

A exposição Art in the Streets fica em cartaz até 8 de agosto.

Veja abaixo um vídeo sobre a exposição com várias imagens das obras e trechos de coletiva com o curador do MOCA, Jeffrey Deitch:

Bitsmag