Museu virtual de Valentino

Bitsmag

Museu Valentino

Aplicativo disponibiliza criações de um dos maiores designers de moda dos últimos 50 anos

museu-valentino

Aplicativo disponibiliza criações de um dos maiores designers de moda dos últimos 50 anos

Está na web para ser baixado o aplicativo Valentino Garavani Virtual Museum. Criado para ser mostrado durante uma coletiva de imprensa, o aplicativo utiliza a mais nova tecnologia 3-D para apresentar cerca de 100 desfiles em vídeo, mais de 5 mil vestidos e croquis originais de Valentino, além de fotos das roupas e de celebridades que as vestiram como o vestido de gala criado para Elizabeth Taylor para a estreia do filme Spartacus e o vestido de noiva de Jaqueline Kennedy, quando se casou com Onassis em 1968.

O design foi criado em parceria com a Novacom Associés, uma agência parisiense especializada em marketing interativo. Também participaram do projeto Patrick Kinmonth e Antonio Monfreda, que estiveram envolvidos na produção da retrospectiva de Valentino no Museu dell’Ara Parcis em Roma, em 2007, e também do museu particular de Valentino em sua propriedade no Wideville Chateau, nos arredores de Paris.

A iniciativa tem o intento de disponibilizar para a nova geração a história de Valentino, que está aposentado da maison que leva seu nome desde 2008. Além disso o aplicativo reforça a marca Valentino que hoje tem um novo diretor criativo.

Bitsmag