M.A.R. agrega em desfile novas grifes autorais

Bitsmag

moda-autoral-out2011

Moda Autoral carioca agrega em desfile novas grifes com propostas originais

moda-autoral-out2011

 

Moda Autoral carioca agrega em desfile novas grifes com propostas originais

Em outubro a produtora carioca M.A.R. – Moda Autoral realizou um desfile coletivo no Hotel 180º, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Cinco designers associados mostraram suas coleções inéditas e autorais.

DeGang+Kvalo mostraram nova série de roupas com foco na alfaiataria e na alta costura. Camuflado II é um segundo tomo da coleção de 2006 da marca, reeditando vários elementos com nova interpretação.

Sheila Zeferino é a mascote da turma. Recém formada em moda, a designer mostrou o projeto piloto da M.A.R., a coleção O Construtivismo do Desconstruído, com moda masculina.

A artista plástica israelense Hedva Magged transpôs seu trabalho para a coleção Espelho do Céu de vestidos, todos peça única e assinados. Desde 1990 Hedva Magged participa do movimento Vestir-se com Arte, transformando suas telas em roupas.

A ONG Casullo, de Maria Callou, que teve origem em São Francisco e agora tem sede no Rio de Janeiro, faz um trabalho com transgêneros e transsexuais, preparando-os para o mercado de trabalho de moda. A coleção Cores Cariocas é andrógina, partindo da indumentária masculina com várias propostas como a transformação de camisas em vestidos, a utilização de materiais sustentáveis e reciclados e aplicação de muita cor.

A figurinista e diretora de arte Lorena Sender mostrou a coleção Tribo Nouveau, inspirada no movimento artístico Art Nouveau. Com atelier montado em Barcelona, a designer participou do Salão de Moda de Madrid, em 2008 e foi indicada para o Salão Rendez-Vouz, Prêt-à-Porter, Paris, no mesmo ano.

Os desfiles tiveram ainda a participação da grife de acessórios Viva Loco, da Tailândia.

Ficha técnica:
Foto de Tata Barreto
Produção: M.A.R. (Moda Autoral Rio)
Visagismo: Cleide Araujo

{gallery}estilobits/moda-autoral-degang{/gallery}

Bitsmag