Lady Gaga compra vestido mais caro de Daphne Guiness

Bitsmag

auction-gaga-capa

Leilão na Christie’s marca recordes para Mario Testino, Lacroix e Alexander McQueen

auction-daphne-dresses

 

(à esquerda o vestido arrematado por Lady Gaga – Alexander McQueen – alta costura inverno 2008/2009 e à direita Christian Lacroix)

Leilão na Christie’s marca recordes para Mario Testino, Lacroix e Alexander McQueen

O closet de Daphne Guinness, que foi objeto de uma exposição no museu novaiorquino FIT em 2011, é um acervo com o que há de melhor da moda e da alta costura recente incluindo peças de Alexander McQueen, Valentino, Lacroix ou sapatos sem salto com plataformas altíssimas feitos exclusivamente para ela. Esse closet ficou um pouquinho menor ontem com a venda de 88% dos 102 lotes que foram a leilão na Christie’s de South Kensington, em Londres.

A arrecadação foi quatro vezes maior que a estimativa inicial de 100 mil libras (cerca de 321 mil reais). Colecionadores de 21 países compraram quase tudo no leilão que acabou arrecadando 476.800 libras (mais de 1 milhão e meio de reais). O dinheiro arrecadado vai para a Fundação Isabella Blow, criada por Daphne para dar incentivo a novos designers e também para a pesquisa sobre saúde mental.

Lady Gaga fez por telefone o lance vencedor de 85.250 libras (cerca de 264 mil reais) para um vestido de tule de seda e bordados de cristal de Alexander McQueen, da coleção The Girl Who Lived in the Tree (2008). Uma foto de Daphne Guinness por Mario Testino, publicada na edição de março de 2008 da Vogue britânica foi o recorde do leilão e também recorde de Mario Testino, saindo por um lance de 133.250 libras (cerca de 429 mil reais). Outro destaque da noite foi para um vestido de Chrstian Lacroix de renda branca com uma jaqueta de toureiro espanhol, que saiu por 16.250 libras (cerca de 52 mil reais), recorde para a grife que já não existe.

Daphne Guinness para Vogue britânica - março 2008 - copyright-mario testino 0

Bitsmag