Karl Lagerfeld cria figurino de balé

Bitsmag

karl-lagerfeld-tutu.jpg

A Morte do Cisne, balé criado por Diaghilev, será encenado em Londres com Elena Glurdjidze vestindo tutu criado por Karl Lagerfeld

karl-lagerfeld-tutu.jpg

A Morte do Cisne, balé criado por Diaghilev, será encenado em Londres com Elena Glurdjidze vestindo tutu de Karl Lagerfeld

O multi tarefa Karl Lagerfeld acaba de criar um figurino para a primeira bailarina do Balé Nacional Inglês. Elena Glurdjidze vai usar o modelito mais que grifado durante sua apresentação do balé A Morte do Cisne, que comemora o centenário da primeira performance da companhia de Serge Diaghilev no Teatro de Châtelet, em Paris. A companhia Ballets Russes existiu de 1909 e 1929 e é grande referência do balé contemporâneo.

O vestido criado por Lagerfeld foi confeccionado nos ateliês de Lemaire, que foram adquiridos pela Chanel. O modelito é um tutu de tule com aplicação de 2500 plumas.

Lagerfeld segue os passos de Mademoiselle Chanel que fez figurinos para balés. Coco Chanel desenhou para Le Train Bleu, de 1924 e Apollon Mousagete, em 1929. Para a clássica A Morte do Cisne Chanel também apoiou o fundador da companhia Ballets Russes, Serge Diaghilev, logo após a 1a Guerra Mundial.

O vestido de balé criado por Lagerfeld e vestido por Elena Glurdjidze poderá ser visto no dia 16 de junho próximo, quando o balé A Morte do Cisne será encenado no teatro londrino Saldler’s Well. A segunda chance será no dia 30 de junho, quando o espetáculo é encenado na Catedral St. Paul.

Bitsmag