Drag queen Ru Paul agora é uma boneca (de verdade)

Bitsmag

rupaul_supermodelEla é a primeira boneca transexual da história da indústria de brinquedos. Sim, ela própria, a drag queen americana Ru Paul…

Ela foi o primeiro rosto de celebridade da M.A.C cosméticos, a primeira supermodelo transexual e agora a primeira boneca transexual da história da indústria de brinquedos. Sim, ela própria, a drag queen americana Ru Paul, que já esteve no Brasil e acaba de lançar sua versão em plástico, uma boneca da linha Bratz.

Modelo Supermodel da The Ru Paul Doll – a primeira boneca transexual da história

A boneca The Ru Paul Doll foi lançada nos Estados Unidos em fevereiro, durante o evento American International Toy Fair, em N.York e é obra de Jason Wu, diretor criativo da Intergrity Toys, que tem apenas 22 anos de idade. Wu explica no press release do lançamento da The Ru Paul Doll que a drag queen foi escolhida por ser uma celebridade bastante conhecida mas que ainda não atingiu o nível de super exposição.

Jason Wu, que nasceu em Taipei, começou a trabalhar na Integrity Toys aos 16 anos após vencer um concurso de design de brinquedos. Aos 18 já havia sido promovido a diretor criativo e sócio da empresa. Ele desenha bonecas desde criança e desde que se mudou para N.York passou a empregar o estilo newyorker de Manhattan nas bonecas Bratz que têm estilos como clubber ou fashionista.
Modelo Glamazon da The Ru Paul Doll: om o look atual da maior celebridade drag queen de todos os tempos

A boneca The Ru Paul Doll vem em três versões. A boneca Supermodel leva o look de Ru Paul quando estourou na mídia com a faixa Supermodel (You Better Work). Já a boneca Red Hot leva o look diva com o corselet vermelho de vinyl e as botas de cano altissimo. O terceiro modelo, Glamazon, vem com o look atual de Ru Paul, com o qual lançou seu novo CD, de corselet preto, cabelos cacheados e jeans.

Em entrevista à imprensa americana Ru Paul disse que ter uma boneca criada à sua imagem e semelhança não é o sinal mais certeiro de celebridade. Isso seria se já tivessem feito canecas com sua imagem…

 

Bitsmag