Quentin Jones para Kenzo

Bitsmag

Quentin Jones

Diretora é a bola da vez no vídeo de moda

Quentin Jones para Nowness Magazine

Diretora é a bola da vez no vídeo de moda

A indústria da moda está mudando (e não só a moda em si). Com as novas mídias, o avanço poderoso dos blogs e das redes sociais, com certeza as grifes precisam se renovar, principalmente no que diz respeito ao marketing. Um desfile para cada coleção acaba sendo pouco como veículo de divulgação, mesmo que as imagens de passarela sejam repassadas a milhares de TVs, revistas, jornais, portais e blogs, internet afora. É preciso encontrar outros meios para conseguir divulgar durante o ano todo e não só durante as temporadas de moda, mesmo que agora existam ainda mais duas temporadas, as resort verão e inverno.

Por essa razão os vídeos de moda, que são repassados na internet como virais, são a bola da vez e as grifes estão investindo bastante em novos diretores. Para sua coleção de outono a grife Kenzo, agora com criação de Humberto Leon e Carol Lim, acaba de lançar um novo vídeo, dirigido pela britânica Quentin Jones que já está se firmando como um nome familiar na moda. A artista gráfica, agora diretora, já dirigiu vídeos para Victoria Beckham, Chanel e a grife Holly Fulton da Escócia. Um retrato seu, dirigido por ela mesma (foto acima), foi publicado pela revista online britânica Nowness.

O vídeo criado para a Kenzo, lançado esta semana, coloca Quentin Jones entre os nomes mais quentes do momento na moda, ao lado de James Lima e Daniel Jackson que trabalharam em grifes como Alexander Wang e Prabal Gurung.

Com 28 anos, Quentin Jones é modelo, se formou em filosofia em Cambridge e também em artes na Central Sain Martins de Londres. Seu estilo que mistura colagem, graffiti, cartoon e animação são sua marca registrada.

Confira o vídeo de Quentin Jones para a coleção pre-fall de Kenzo 2012/2013:

Confira o vídeo de Quentin Jones para a coleção Victoria que foi publicado na revista AnOther:

Confira o vídeo de Quentin Jones para a Chanel, publicado no site Vogue.com:

Confira o vídeo de Quentin Jones para a grife escocesa Holly Fulton:

Bitsmag