Totem mostra alto verão ultra carioca

Bitsmag

Totem - 006.jpg

Fotos: Alexandre Gentil
Análise: Aline Conde

A coleção de alto-verão de Fred D’orey parecia ser uma continuação do seu desfile de lançamento em junho. O cenário, as estampas e o clima repercurtiam no imaginário da gente, como se realmente fosse ser uma segunda parte daquele começo em Junho. Mas logo depois dos primeiro acordes da trilha sonora – esta que executada ao vivo pelo artista Junion Barreto – via-se que era a evolução de um mesmo tema. O tropicalismo romântico e idealista deu lugar a uma atmosfera mais hippie e bicho-grilo. O  carioca low-profile, frequentador do posto 9 e forrozeiro de plantão era representado nas roupas da Totem.

A mesma estamparia que já se faz reconhecida nas peças da marca, mais uma vez apareceram, enchendo de cores e se combinando às peças de linho, seda e algodão. A alfaiataria e  a roupa de praia fizeram o par perfeito! As modelagens remetiam aos anos 70 e o clima que reinava nas roupas, era totalmente paz e amor. O uso dos coletes, túnicas, pantalonas e macacões (sim, eles aparecem mais uma vez!) davam o clima da época.

Um quê de cangaceira e caixeiro viajante era visto no styling composto por acessórios como chapéus de palha, bolsas de croché, bangles e pedras brasileiras. Os sapatos femininos eram apresentados em 3 diferentes versões: botas de salto e cano curto na cor malte, gladiadoras e  umas sandálias rasteirinhas. E para os homens, não houve alteração de calçados, foi sempre  a mesma chinela acompanhando o jeito low profile de Fred.

Casting compostos por Ana Claudia Michels e  Isabelli Fontana.
Vips: Thalma de Freitas  e Baby Consuelo e suas filhas a tiracolo serviram para colorir ainda mais o desfile da Totem!

Diretor: Fred D’Orey
Coordenadora de estilo: Gilda Fernandes
Estilo: Carolina Gold e Pitty Italiani
Styling: João Camarano
Make: Ricardo dos Anjos
Bijoux: Francesca Romana Diana
Música: Junio Barreto

desfile-totem-verao-2009.jpg