Debbie Harry lança linha de tênis All Star

100308-blondie-2.jpg

Blondie prepara novo álbum, entra em turnê no verão do hemisfério norte e lança linha própria de All Star Converse 

100308-blondie-2.jpg

Blondie prepara novo álbum e entra em turnê no verão do hemisfério norte

Debbie Harry é um dos maiores ícones vivos da efervescente cultura novaiorquina do final dos anos 70 e anos 80. Com sua banda new wave Blondie a cantora foi um dos bastiões do pós punk e com seus vídeos antecipou diversos elementos da cultura de rua de N.York, introduzindo inclusive o rap no mainstream da música pop. Em Rapture se vê alguns dos maiores nomes do graffiti norte americano, como os citados Fab Five Freddy e Jean-Michel Basquiat, que aparece no vídeo discotecando.

O fim do Blondie foi em 1982, mas a banda se juntou novamente nos anos 90 e agora prepara um novo álbum e tem se apresentado em vários países. Debbie Harry, já sessentona, admite que fez plástica e continua uma mulher linda e antenada com as tendências de moda.  Relembrando a época em que se apresentava no lendário CBGB de N.York, bar/casa noturna que acabou vendido e hoje é uma filial estilosa da grife John Varvatos, Debbie Harry está desenvolvendo uma linha de tênis Converse Chuck Taylor, marca registrada do estilo da banda Blondie.  Novamente o graffiti aparece como estética nos sneakers que levam cores e desenhos também baseados no estilo de Debbie Harry: skinny jeans, cores neon, camisetas vintage e todo aquele look garimpado em brechós. Nos desenhos os tênis vão incorporar capas de disco da banda, estampas de animais e muita cor fluo.

Quanto ao novo álbum, Debbie Harry esclarece à revista norte americana Spin que as músicas vão incorporar vários estilos como reggae, pop e rock e a banda resolveu mergulhar fundo nas letras.  O Blondie vai fazer turnê no em meados deste ano com data no Isle of Wight Festival, na Inglaterra, abrindo para os Strokes.

Veja alguns dos tênis que fazem parte da coleção de Debbie Harry para a Converse:

{gallery}estilobits/blondie-converse{/gallery}

Veja o clipe de Rapture, hit da banda Blondie que mostra Jean-Michel Basquiat discotecando, muito graffiti e onde Deborah Harry canta rap:
{youtube}UWRL9NLQqP8{/youtube}

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments