Yves Saint Laurent em foco na telona – confira o trailer

Bitsmag

Yves Saint Laurent é tema na telona

Dois filmes estão sendo produzidos, um com Jérémie Renier no papel de Pierre Bergé

A poderosa produtora The Weinstein Co., responsável pelos sucessos O Lado Bom da Vida, Django Livre e Grace of Monaco, biografia da princesa de Mônaco com Nicole Kidman no papel principal, é detentora dos direitos de distribuição do novo filme do diretor francês Jalil Lespert, uma biografia de Yves Saint Laurent. O filme, que tem muitas cenas gravadas no atelier parisiense do antológico estilista, é estrelado por novos atores franceses. Pierre Niney é Saint Laurent e Guillaume Gallienne faz o papel de seu parceiro, Pierre Bergé.

O filme de temática da moda retratando um dos maiores ícones da vestimenta no século XX fica em casa na produtora de Harvey Weinstein, responsável pelo bem sucedido reality show Project Runway. Além disso o produtor é casado com uma estilista britânica, Georgiana Chapman, sócia da grife Marchesa que veste muitas atrizes para o tapete vermelho. Pierre Bergé avalizou o filme que vai mostrar um retrato do estilista e também sua rivalidade com Karl Lagerfeld.

Existe o lado bom dessa produção ser distribuída por Harvey Weinstein, afinal é um dos maiores produtores do mundo, com filmes sempre presentes nas listas de indicados aos maiores prêmios cinematográficos. No entanto o filme pode ficar engavetado, como ficou a biografia e a própria grife Halston, do maior estilista americano dos anos 70. Weinstein comprou os direitos do filme e a grife em 2007, mas a empreitada não obteve sucesso e o filme não foi lançado. A grife também não decolou e agora ensaia mais um “retorno”.

Enquanto isso na França um outro filme sobre Yves Saint Laurent já está finalizado e tem sua data de estreia para outubro de 2014. O astro belga Jérémie Renier faz o papel de Pierre Bergé e Gaspard Ulliel encarna Yves Saint Laurent. Louis Garrel e Lea Seidoux (Azul é a Cor Mais Quente) também estão no elenco. A direção é do francês Bertrand Bonello do sucesso de crítica L’Apollonide, Os Amores da Casa de Tolerância e a produção é da produtora francesa Mandarin Cinema.

Jérémie Renier foi indicado ao maior prêmio francês do cinema, o Cesar 2013, por sua ótima atuação em My Way – O Mito Além da Música, mas perdeu para Jean-Louis Trintignant, de Amor. Pierre Niney, que fará Saint Laurent na produção de Weinstein, também foi indicado ao Cesar 2013, como ator revelação, mas não levou.

Os dois filmes prometem, em qual você aposta?

Yves Saint Laurent em foco na telona – confira o trailer