Youtube Play – Bienal do vídeo criativo

Bitsmag

youtubeplay-guggenheim.jpg

Takashi Murakami, Laurie Anderson e Darren Aronofsky vão escolher os vídeos mais criativos do mundo

youtubeplay-guggenheim.jpg

Takashi Murakami, Laurie Anderson e Darren Aronofsky vão escolher os vídeos mais criativos do mundo
 
Estão encerradas as inscrições de vídeos para o concurso online You Tube Play, uma colaboração do gigante portal de vídeos na web com o museu Guggenheim. O concurso, que tem ainda patrocínio da Intel e da HP, pretende mostrar os vídeos mais criativos de diretores do mundo todo. Para participar é só postar seu vídeo no You Tube e depois inscrevê-lo no endereço http://youtube.com/play

Um juri de experts vai decidir quais vídeos serão mostrados numa festa no museu Solomon R. Guggenheim de N.York, no dia 21 de outubro, com exibição simultânea nos museus Guggenheim em Berlim, Bilbao e Veneza. Os vídeos ficarão em exibição em N.York de 22 a 24 de outubro e no canal You Tube Play, na web.

Entre os jurados estão grandes nomes das artes como o artista plástico japonês Takashi Murakami, a performática Laurie Anderson, o diretor de cinema Darren Aronofsky e os integrantes da banda indie Animal Collective, além de Apichatpong Weerasethakul, ganhador da Palma de Ouro em Cannes este ano, a artista plástica iraniana Shirin Neshat, o artista escocês Douglas Gordon, o fotógrafo Ryan McGinley, a artista plástica Marilyn Minter e o artista gráfico Stefan Sagmeister.

Bitsmag