Velvet D’Amour – 39 anos e 130 quilos – top model de Galliano e Gaultier

Bitsmag

velvet

Velvet D’Amour tem 39 anos e 130 quilos. Com essa idade e esse peso acho que pouca gente poderia imaginar que ela viveu o sonho de muitos: desfilou para Galliano e Jean Paul Gaultier, responsáveis por duas das maisons mais tradicionais da moda francesa: Dior e Hermes, respectivamente.

Aqui você vê um ótimo perfil da modelo, feito pela TV suiça no programa Nuovo. No programa ela conta que foi modelo nos anos 80 e foi obrigada a largar o ofício pois tinha 55 quilos e ela era considerada “gorda”. Linda e inteligente, a modelo hoje é agenciada por uma das várias agências que se especializaram em modelos “plus model”, que fazem trabalhos para grifes que fazem roupas em tamanhos grandes. Além disso ela é fotógrafa profissional e uma ativista da causa dos gordinhos. Ela diz que trabalha como modelo mais para firmar sua convicção de que os gordinhos devem ser respeitados.

Enquanto isso no Fashion Rio, além de não se ver nenhuma modelo negra, evidentemente não se viu nenhuma alusão às gordinhas, o que mostra que por aqui a moda é mesmo uma coisa muito convencional. O povo por aqui ainda não se tocou que O Diabo Veste Prada, o filme, é uma grande sátira do mundo da moda e uma das discussões que o filme propõe é justamente sobre o peso.

Bitsmag