Quadrinhos vampirescos

Bitsmag

trueblood01_corroneycover.jpg

HBO e IDW Publishing lançam revista em quadrinhos baseada no seriado True Blood

trueblood01_corroneycover.jpg

HBO e IDW Publishing lançam revista em quadrinhos baseada no seriado True Blood

A HBO e a IDW Publishing dos Estados Unidos anunciaram durante a feira Comic Con, no último fim de semana em San Diego, nos Estados Unidos, o lançamento da primeira revista em quadrinhos baseada no seriado True Blood. O primeiro número da revista esteve à disposição do público na feira em duas versões com capas diferentes.

A revista em quadrinhos oficial do seriado foi desenvolvida em conjunto com o criador da série, Alan Ball, que também foi o criador do seriado A Sete Palmos e do filme Beleza Americana.  Em coletiva de imprensa Alan Ball disse que estes quadrinhos são uma boa extensão da série e que a produção de True Blood está muito feliz que o programa esteja propiciando esta evolução para outras mídias.

Nesta história em quadrinhos o enredo foi desenvolvido pelo próprio Alan Ball com os roteiristas do seriado, Elisabeth Finch e Kate Barnow e ainda com David Tischman e Mariah Huehner. Sookie e outros moradores da cidade de Bon Temps estão no bar de Merlotte, esperando o final de uma estranha tempestade.  Logo descobrem que na verdade a tempestade serviu para prendê-los e foi obra de uma entidade que se alimenta de emoções. Esta entidade vai matando os clientes do bar um a um até que sua fome seja saciada.

Os desenhos são do quadrinista David Messina com capas de J. Scott Campbell, Joe Corroney e Andrew Currie. Os próximos números da revista continuarão a contar as aventuras da telepata Sookie Stackhouse, de seu amante vampiro Bill Compton, sua melhor amiga Tara Thornton, o enigmático xerife Eric Northman, o chefe Sam Merlotte, o irmão Jason Stackhouse e a vampira virgem Jessica, além do exuberante cozinheiro Lafayette Reynolds, primo de Tara.

Bitsmag