Truck Art Project leva arte a cidades remotas da Espanha

Truck Art Project leva arte a cidades remotas da Espanha

Galerias móveis em caminhões gigantes trafegam por cenários paradisíacos

O belíssimo projeto espanhol Truck Art Project está levando arte para além de limites nunca testados anteriormente. O projeto acontece na Espanha e ajuda a divulgar o trabalho de artistas plásticos do país.

O Truck Art Project funciona da seguinte maneira: caminhões enormes são pintados por artistas e atravessam as estradas espanholas divulgando arte e transportando normalmente as cargas pesadas para diversas cidades.

Dessa forma os caminhões levam arte para lugares e pessoas que não tem acesso a galerias e museus. Além das telas móveis em que se transformam os caminhões, alguns deles também funcionam como galerias de arte em suas partes internas e ficam abertos para visitantes em determinados locais durante as viagens.

Uma iniciativa de Jaime Colsa, CEO e fundador da empresa de transportes espanhola Palibex e da iam Gallery Madrid, o Truck Art Project anda de vento em popa transportando cargas pesadas e lúdicas na mesma quantidade.

O Truck Art Project é um grande exemplo de parceria entre arte e marketing funcionando da melhor forma e sem necessidade de leis de incentivo. Claro que só é possível na mente de empresários que não são analfabetos e ignorantes, mas isso é outra história…

Conteúdo relacionado:

[vooplayer vooid=’OTI4NTQ=’ width=’670′ height=’390′]

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: