Trago Comigo

Bitsmag

carlos_alberto_riccelli.jpg

Trago Comigo: minissérie sobre a ditadura brasileira está em cartaz na TV Cultura

carlos_alberto_riccelli.jpg

Minissérie sobre a ditadura brasileira está em cartaz na TV Cultura

Com direção de Tata Amaral (Um Céu de Estrelas e Antônia) estréia esta terça, 1º de setembro, na TV Cultura, a minissérie Trago Comigo. Fruto do projeto Direções, uma parceria entre a TV Cultura e o SescTV, Trago Comigo tem quatro capítulos com enredo sobre a ditadura militar no Brasil.

Carlos Alberto Riccelli interpreta o protagonista, Telmo Marinicov, um supervisor de teatros de vida pacata que foi membro da luta armada e exilado político. Na volta do exílio se tornou um diretor teatral de sucesso. Com esse pano de fundo a minissérie traça um painel do ambiente social e político da era da ditadura no Brasil com o impacto do AI-5, as perseguições, as ações das guerrilhas e a vida clandestinas dos jovens engajados, além da dura realidade da prisão, das torturas e das mortes.

Em Trago Comigo a ficção se mistura com a realidade. O personagem Telmo Marinicov é entrevistado para um documentário sobre a luta armada onde personagens reais também dão seus depoimentos. Sendo assim a minissérie mostra entrevistas com Criméia Alice Schmidt de Almeida, guerrilheira do Araguaia que foi torturada quando estava grávida de sete meses. Ivan Seixas, jornalista, membro da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos relembra que colocaram sua mãe embaixo da sala de tortura. “Ela ouviu a noite inteira, o dia inteiro, o meu pai sendo torturado até morrer.”


Ainda no elenco da minissérie estão atores já conhecidos do grande público e também da nova safra: Emílio Di Biasi (Lopes), Selma Egrei (Madalena), participação especial de Ligia Cortez (crítica de teatro), Felipe Rocha (Miguel), Georgina Castro (Mônica), Julio Machado (Marcelo), Maria Helena Chira (Julia), Pedro Lemos (Pedro), Paula Pretta (Nina) e Gustavo Brandão (Betão).


Bitsmag