Space Invader ataca no espaço ou…

invader-paris

numa sala de cinema nem tão perto de você

invader-paris

numa sala de cinema nem tão perto de você

A mais nova invasão do artista de rua francês Invader é no cinema. Atacando como diretor de documentário ele apresenta na próxima terça em N.York o curta Art4Space que documenta o projeto em que ele lança um mosaico na estratosfera.

O curta, que conta com apoio do galerista novaiorquino Jonathan Levine, foi lançado em dezembro de 2012 com exclusividade no festival Miami International Film Festival e, desde então, tem sido apresentado em sessões exclusivas em grandes capitais do mundo.

Invader já esteve no Brasil, mas precisamente em São Paulo, onde deixou sua marca no bairro da Liberdade. Suas intervenções, mosaicos de pastilhas de ladrilho, são afixados nos mais diversos cenários, sempre fazendo alusão ao video game Space Invaders, dos anos 70. Essas instalações ao ar livre do artista francês começaram no final dos anos 90 em Paris e desde então já foram vistas pelos Estados Unidos, Canada, Asia e Australia, além da America do Sul. O mosaico inclusive já “visitou” Hollywood e deixou sua marca na letra “D” do icônico monumento californiano.


Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments