Anúncios

Samuel de Saboia é o convidado da nova pop-up da Emmathomas

Bitsmag

Exposição entra em cartaz dia 31 de janeiro em São Paulo

O jovem artista Samuel de Saboia, apesar dos tenros 21 anos, tem uma carreira já em processo de consolidação. Expôs em N.York em dois espaços diferentes e também no CCBB de São Paulo. A nova exposição individual acontece na Emmathomas Galeria de São Paulo, no espaço expositivo do mezanino. Guardiões, com trabalhos inéditos e tem curadoria de Ana Carolina Ralston.

A inspiração dessa mostra são criaturas abstratas duais que apresentam formas diversas. Mensageiros e guardiões, os seres são anjos que caminham entre luz e sombra. 

Natural do Recife, Samuel é um prodígio. Pinta desde a infância e entrou na faculdade de arquitetura aos 14 anos. No entanto não se encontrou ali e resolveu mudar para desenho gráfico, mas também não terminou, deixando o curso quando estava para se formar. 

Vindo de uma família de pastores, Samuel teve uma educação restrita e seus pais não tinham familiaridade com sua veia artística. 

O artista pinta criaturas andróginas e pendulares entre dois mundos.

“Se os anjos não possuem sexo, porque nós precisamos estabelecer um?”, questiona. “Como jovem, negro e bissexual, sou um corpo político”.

Guardiões, de Samuel de Saboia
De 1º de fevereiro a 23 de março
De segunda a sexta-feira, das 11h às 19h e sábado de 11h às 15h
Emmathomas Galeria
Alameda Franca, 1054, Jardim Paulista
Abertura: Quinta, 31 de janeiro, a partir das 19h




Anúncios
Bitsmag
Basquiat no CCBB

Basquiat no CCBB

Bitsmag

80 obras do pintor e grafiteiro ficam em cartaz no Rio de Janeiro até 7 de janeiro Pinturas, desenhos, gravuras e objetos […]

Bitsmag