Sammy Davis Jr é retratado em novo documentário

Sammy Davis Jr é retratado em novo documentário

Filme estreou no festival de cinema de Toronto

Uma lista de entrevistados de peso como Whoopi Goldberg, Billy Crystal, Quincy Jones e Jerry Lewis, entre outros, fala da vida e obra de um dos mais interessantes artistas do show business americano. Sammy Davis Jr: Ive Gotta Be Me é um documentário dirigido por Sam Pollard trazendo um olhar íntimo e profundo do artista que fazia parte do grupo Rat Pack com Frank Sinatra e Dean Martin. Juntos eles fizeram filmes e turnês pelos Estados Unidos, principalmente se apresentando em Las Vegas e nas grandes cidades americanas.

O filme estreou no Toronto International Film Festival mostrando os altos e baixos da vida de Sammy Davis Jr., cujo legado nunca havia sido documentado num filme antes. Sammy Davis Jr. era negro e vivia entre brancos numa época de forte segregação racial nos Estados Unidos. Além disso se converteu ao judaísmo.

O filme traça sua história e sua jornada em busca de uma identidade através das diversas mudanças proporcionadas pelo movimento dos direitos civis no século 20.

Sammy Davis Jr.: I’ve Gotta Be Me é uma produção da PBS (American Masters Pictures) em parceria com os canais europeus ZDF e ARTE. O premiado diretor Sam Pollard trabalhou por muitos anos com Spike Lee e é ganhador de vários prêmios como o Emmy e o Peabody.

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: