Robert Pattinson estrela novo filme de Cronemberg

Bitsmag

Robert Pattinson em Cosmopolis

Em competição em Cannes Cosmopolis é baseado em romance de Don De Lillo

Robert-Pattinson-in-Cosmopolis1

Em competição em Cannes Cosmopolis é baseado em romance de Don De Lillo

Está em competição em Cannes e estreia no Brasil em julho o novo filme do canadense David Cronenberg, Cosmopolis. Baseado em romance do escritor norte-americano Don De Lillo, Cosmopolis é a história de um dia na vida do bilionário de 28 anos Eric Packer (Robert Pattinson) que, a bordo de sua limusine pelas ruas de Manhattan, planeja simplesmente cortar o cabelo.

Rodeado de computadores dentro do carro o especulador aposta contra o iene, a moeda japonesa, passa por um funeral de um rapper, atravessa uma passeata anarquista e leva um bolo na cara e ainda tem de lidar com o trânsito ocasionado por uma visita presidencial. Ao seu lado um grupo de guarda-costas que o acompanham pela jornada que ainda conta com vários encontros com sua esposa com quem é recém-casado.

Don De Lillo é tido como um dos melhores escritores da atualidade, detentor de um estilo pós-moderno. Seus personagens são frios e confusos, prestando-se a divagações amargas sobre a realidade. Confira o trailer do filme que tem ainda no elenco Juliette Binoche, Samantha Morton e Mathieu Almaric.

Bitsmag