Reparação de Ian McEwan

desejo-e-reparacao.jpg

Romance inspirou o filme Desejo e Reparação que concorre a sete Oscars

desejo-e-reparacao.jpg

Um dos filmes indicados ao Oscar 2008, Desejo e Reparação, é baseado no livro Reparação de Ian McEwan. O escritor, que esteve no Brasil para a FLIP, Feira Internacional Literária de Parati, em 2004, é também roteirista e um dos produtores do filme. Estrelado por Keira Knightley e James McAvoy, o romance conta uma história trágica que se passa antes e durante a segunda guerra e que envolve intriga, culpa e irreparáveis danos. Desejo e Reparação concorre a 7 Oscars: melhor filme, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor figurino e melhor trilha sonora.

A leitura de Reparação é obrigatória e o livro é tido como um dos maiores clássicos contemporâneos. Leia a sinopse de Reparação:

“Na tarde mais quente do verão de 1935, na Inglaterra, a adolescente Briony Tallis vê uma cena que vai atormentar a sua imaginação: sua irmã mais velha, sob o olhar de um amigo de infância, tira a roupa e mergulha, apenas de calcinha e sutiã, na fonte do quintal da casa de campo. A partir desse episódio e de uma sucessão de equívocos, a menina, que nutre a ambição de ser escritora, constrói uma história fantasiosa sobre uma cena que presencia. Comete um crime com efeitos devastadores na vida de toda a família e passa o resto de sua existência tentando desfazer o mal que causou.”

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: