Perfeição a qualquer custo

Bitsmag

Whiplash-5547.cr2

Whiplash – Em Busca da Perfeição é cotado para o Oscar


Quem viu, viu. Quem não viu vai ter de esperar até fevereiro de 2015. Whiplash – Em Busca da Perfeição é o filme ganhador do grande prêmio do júri de Sundance e também do prêmio da audiência no mesmo festival, hoje o mais importante para novos talentos do cinema nos Estados Unidos.

Programado para o Festival do Rio 2014 na mostra Panorama do Cinema Mundial, Whiplash – Em Busca da Perfeição arrancou aplausos acalorados da platéia nas salas em que foi exibido.

O filme conta a história de Andrew, um promissor aluno de bateria de 19 anos em uma escola renomada de música de Nova Iorque. Assombrado pela ideia de que a mediocridade pode ser genética, Andrew, filho de um escritor fracassado, sonha alto e se empenha além do normal para conseguir o sucesso. Sua luta pelo estrelato chega ao ápice quando finalmente é escolhido pelo professor de música Terence Fletcher, que dirige uma orquestra de jazz de elite dentro da escola. Psicopata e brutal Fletcher humilha seus alunos de formas inimagináveis e mesmo assim Andrew persiste, tentando ultrapassar qualquer limite de perfeição e mesmo de humanidade.

Apesar do tema, Whiplash – Em Busca da Perfeição é um thriller e como tal prende a atenção do público do início ao fim. O filme é imperdível! Ao lado de O Amor é Estranho, Whiplash – Em Busca da Perfeição saiu do Sundance como grande aposta para os prêmios Oscar em 2015. Uma indicação é quase certa para J.K. Simmons, o chefe de redação do Homem-Aranha.

Confira o trailer:

http://youtu.be/SvOksqh1Td0