Vídeo Game “mata” Jeff Koons

Bitsmag

jeffkoons-mustdie.jpg

Jeff Koons Must Die!!! – Instalação em formato de vídeo game leva usuário a destruir obras de artista contemporâneo

jeffkoons-mustdie.jpg

Obra de Hunter Jonakin, instalação em formato de vídeo game leva usuário a destruir obras de artista contemporâneo

Ele é artista plástico americano e mora na Flórida. Hunter Jonakin acaba de lançar a instalação em formato de vídeo game Jeff Koons Must Die!!! O projeto é construído como um vídeo game vintage, estilo anos 80, onde o usuário acaba preso em uma retrospectiva de Jeff Koons e tem duas alternativas: ou ver as obras pacientemente e sair do jogo, ou destruir todas as obras, até conseguir muitos pontos.

O polêmico Jeff Koons faz pop art em tamanhos gigantes, esculturas de ferro que imitam objetos do cotidiano como balões em forma de animais. Koons também ficou muito conhecido nos anos 90 por se casar com a atriz pornô italiana Cicciolina, relação que ficou eternizada em uma escultura em tamanho real.

O ambiente do game é um museu onde acontece uma retrospectiva de Jeff Koons. Através de um joystick o jogador controla um lançador de foguetes e pode destruir obras de Koons. Quando isso acontece “jeff koons” e seus guardas aparecem para lutar. Se o jogador conseguir vencer essa fase ele passa para um nível de maior dificuldade onde ele vai lutar com curadores, advogados, assistentes e guardas. O game é impossível de ser ganho.

Segundo o artista o vídeo game Jeff Koons Must Die!!! É uma reflexão sobre o mundo das artes, a cultura dos museus, arte e comércio, estruturas de poder hierárquicas e as tendências destrutivas dos frequentadores de galerias.

Veja abaixo um vídeo com imagens de Jeff Koons Must Die!!!

Bitsmag