O que é preciso para cursar graduação no exterior?

Bitsmag

school-of-visual-arts-nyc_bitsmag

Diretor da School of Visual Arts de N.York ensina o caminho para entrar numa faculdade americana

Sabe o que o cineasta brasileiro Carlos Saldanha (Rio e Rio II), o ator Jared Leto, vencedor do Oscar e o artista plástico Keith Haring tem em comum? Todos foram alunos da SVA de N.York, a School of Visual Arts.

O Brasil é o 11º país que mais envia universitários aos EUA, segundo dados do estudo Open Doors 2013, do IIE, Instituto de Educação Internacional, organização sem fins lucrativos norte-americana. Entre 2012 e 2013 mais de 10 mil estudantes brasileiros ingressaram em universidades americanas, um aumento de mais de 20% em relação ao ano anterior.

Mesmo com o dólar nas alturas estudantes brasileiros continuam sonhando com uma graduação numa faculdade norte-americana. Para quem quer seguir uma carreira nas artes ou na publicidade, a SVA é uma das melhores opções e fica em N.York, meca das artes. Para ajudar aqueles que sonham ser aceitos numa universidade americana, seja a SVA ou outras, já que o processo é o mesmo, Adam Rogers, diretor da School of Visual Arts, está no Brasil esta semana e faz palestra gratuitas no Rio de Janeiro no sábado, dia 19 de setembro, no hotel Windsor Atlântica.

Adam Rogers vai explicar o passo a passo para concorrer às vagas oferecidas pelas universidades no exterior. “Todos os candidatos, inclusive os norte-americanos, se submetem ao mesmo processo. E os aspectos considerados para ser aceito nas universidades dos EUA passam por múltiplas avaliações relacionadas ao desempenho acadêmico durante o ensino médio, a fluência em inglês – avaliada a partir de uma prova específica – e as qualidades desse estudante para além da sala de aula”, explica.

O diretor da SVA nota a importância de pesquisar bem o perfil e as instalações das faculdades antes de iniciar o processo de candidatura. Segundo Adam, é preciso entender que a localização geográfica da universidade influenciará diretamente a carreira daquele aluno, influenciando nas oportunidades de estágio, promoção do networking e ganhos sócio-culturais.

Planejamento, dedicação e portfólio são determinantes para ingressar na SVA. Na área de graduação, a SVA oferece cursos de Publicidade, Animação, Cartooning, Arte Digital, Animação Digital & Efeitos Visuais, Design, Cinema, Belas Artes, Ilustração, Design de Interiores, Fotografia e Estudos Críticos e Visuais.

Os interessados em participar do evento precisam apenas realizar um cadastro prévio na página oficial da SVA, clicando na aba International Events

O que é preciso para estudar em uma universidade norte-americana?
Palestra de Adam Rogers, diretor da School of Visual Arts (SVA)

Dia 19 de setembro, a partir das 15 horas
Windsor Atlantica Hotel
Av. Atlântica, 1020 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Grátis
Clique para RSVP
O que é preciso para cursar graduação no exterior

Bitsmag