Novo filme de Terrence Malick abre festival de cinema SXSW 2017


Bitsmag

Novo filme de Terrence Malick abre festival de cinema SXSW 2017Song To Song tem elenco estelar com Ryan Gosling, Christian Bale, Michael Fassbender e Natalie Portman

Parece que a onda de filmes musicais está tomando conta de Hollywood e também do cinema independente. O novo filme do respeitadíssimo diretor de cinema americano Terrence Malick, o musical Song To Song, abre o festival de cinema South By Southwest em março. O festival, que tem setores diversos como música, cinema e interatividade, acontece de 10 a 19 de março em Austin, capital do Texas.

Song To Song, agendado para a noite de abertura, dia 10 de março, fala de uma história de amor que tem como pano de fundo a cena musical de Austin. A história gira em torno de dois casais, os compositores Faye (Rooney Mara) e Bv (Ryan Gosling) e o magnata Cook (Michael Fassbender) e a namorada, interpretada por Natalie Portman. Christian Bale, Benicio del Toro, Val Kilmer, Holly Hunter e Boyd Holbrook (Narcos) também estão no filme.

Não para por aí o elenco estelar. Além dos grandes atores o filme traz performances de muitos artistas pop como Patti Smith, Lykke Li, The Black Lips, Iggy Pop e Red Hot Chili Peppers. Arcade Fire, Iron & Wine e Alan Palomo do Neon Indian filmaram cenas para o filme.

Terrence Malick vem trabalhando em Song To Song há cerca de cinco anos, gravando cenas em palcos de Austin desde 2011.

O South By Southwest traz ainda este ano filmes como American Gods, adaptado do livro de Neil Gaiman e The Melody of Dust, um audiovisual em realidade virtual musical com música de Hot Sugar.

A programação completa do festival na área de cinema será divulgada no final de janeiro.

Bitsmag