Night Life de Laurie Anderson

nightlife_laurieanderson.jpg

Artista performática e pioneira da música eletrônica lança livro de ilustrações

nightlife_laurieanderson.jpg

Ilustrações e pequenas descrições são a expressão do estado de espírito da poeta, compositora e pioneira da música eletrônica Laurie Anderson, nos momentos de folga durante sua última turnê mundial, The End of the Moon. Esses devaneios visuais e também literários foram compilados no livro Night Life, que acaba de ser publicado nos Estados Unidos.

Muitos vão se interessar pelo livro pela mesma razão: tentar entender a mente brilhante de Laurie Anderson. E que melhor maneira de refletir sobre seu pensamento do que explorar seus sonhos?

Mais conhecida por suas instalações e suas performances, Laurie Anderson agora nos mostra um pouco de seus sonhos mais tumultuados através de desenhos e ilustrações que ela fez nos quartos de hotéis e coxias de teatro pelo mundo afora. Num momento ela sonha em patinar no gêlo, bem no meio de uma reunião de produção, em outros sonhos ela mistura pedaços de realidade com referências a ensaios, arquivos e performances, todo esse universo que é comum ao artista, que vão desaguar em contos de fadas, esquilos sem cabeça dançando ao som de uma música ou visões de Laurie dormindo dentro do bolso de um casaco. 

Cada trabalho é uma vitrine da psiquê de Laurie Anderson e uma mostra do quão criativa e viva é sua mente.

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: