Mix Brasil traz Gus Van Sant

Mix Brasil traz Gus Van Sant

Cineasta é convidado da 25a edição do festival

Um convidado ilustre marca a 25a edição do Festival Mix Brasil. Gus Van Sant estará em São Paulo esta semana para receber o troféu Ícone Mix e participar da abertura do 2º Mixlab SPCine.

O Mix Brasil acontece este ano somente em São Paulo, de 15 a 26 de novembro. Parte da homenagem do Mix Brasil ao cineasta Gus Van Sant é uma retrospectiva de filmes do cineasta, incluindo seu primeiro longa, Mala Noche, além dos clássicos Garotos de Programa, Até as Vaqueiras Ficam Tristes, Um Sonho Sem Limites,  Elefante e Milk: A Voz da Igualdade.

Este ano o Mix Brasil exibe 159 filmes de 34 países. O festival não traz somente filmes: a banda Liniker e os Caramelows faz show de abertura e o ator Matheus Nachtegaele dirige e estrela a peça de teatro Processo de Conscerto do Desejo. Bom lembrar que toda a programação é gratuita

Na programação internacional estão alguns títulos indicados por seus países a uma vaga para o Oscar 2018, como Tom of Finland (Finlândia) de Dome Karukoski, Conversa Fiada (Taiwan) de Hui-chen Huang, Thelma (Noruega) de Joachim Trier, e os Os Iniciados (África do Sul) de John Trengove.

O festival mostrará ainda várias produções exibidas em grandes festivais ao redor do mundo, como: God’s Own Country (Reino Unido) de Francis Lee, Sonho em Outro Idioma (México/Holanda) de Ernesto Contreras, As Histórias Não Contadas de Armistead Maupin (EUA) de Jennifer M. Kroot, Close-Knit (Japão) de Naoko Ogigami, Crepúsculo (Islândia) de Erlingur Thoroddsen, Os Objetos Amorosos (Espanha) de  Adrián Silvestre, Santa & Andrés (Cuba/França/Colômbia) de Carlos Lechuga e Discreet (EUA/Brasil) de Travis Mathews que estará presente na sessão.

Há uma premiação para as produções brasileiras. Doze selecionados concorrem ao coelho de Ouro.

No dia 19 o Mix Brasil repete o Show do Gongo, tradicional, onde o público e a apresentadora Marisa Orth julgam vídeos de até 5 minutos.

A 3ª Conferência Internacional [SSEX BBOX] & Mix Brasil traz atrações nacionais e internacionais com foco no combate à violência e nas questões que envolvem a comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros, queer, intersexo e assexuais (LGBTQIA+). Entre os convidados confirmados, estão o sociólogo francês Sam Bourcier, a performer norte americana Twiggy Pucci Garçom, a ativista trans e educadora inglesa Emma Frankland, a escritora brasileira Natalia Borges Polesso, a YouTuber Helen Ramos do canal Hel Mother, entre outros.

Além de Gus Van Sant, vários convidados vão participar do MixLab SPCine, como os curadores Magali Simard (Toronto), Pavel Cortés (Guadalajara) e Maria Abdalla (Goiânia Mostra Curtas), o diretor executivo da Spcine Renato Nery, Tammy Weiss, da São Paulo Film Commission, os realizadores Travis Mathews, Esmir Filho e Carol Rodrigues e os fotógrafos Flora Dias e Bruno Risas. O encontro entre realizadores das mostras competitivas, cineastas brasileiros e estrangeiros e convidados vai acontecer entre apresentações, palestras e debates.

A 25a edição do Mix Brasil é uma realização da Associação Cultural Mix Brasil, Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo.

25° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade
De 15 a 26 de novembro de 2017
Locais: CineSesc, Espaço Itaú Augusta, Centro Cultural São Paulo, Museu da Diversidade, Auditório Ibirapuera e circuito Spcine
Grátis

Os ingressos deverão ser retirados com uma hora de antecedência, exceto o Show do Gongo que de verá ser retirado com DUAS HORAS de antecedência.

Nas redes sociais:  Facebook
Programação completa no site oficial

 

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: