MCD Lab traz ao Rio o projeto Fake Sunset

Bitsmag

matt_furie_detalhe_gravura_02.jpg

Homegrown recebe em Ipanema esta sexta coletiva de serigrafias e instalação inspirada no imaginário da California

matt_furie_detalhe_gravura_02.jpg

Homegrown recebe em Ipanema esta sexta coletiva de serigrafias e instalação inspirada no imaginário da California

Em sua terceira edição o projeto MCD Lab vem focando no intercâmbio cultural. Desde 2009 o evento tem promovido a troca de experiências entre artistas em multi plataformas como as artes plásticas e a música. Este ano é a vez do Fake Sunset, projeto de arte e música itinerante que tem conectado diferentes galerias de arte e artistas em diversos países. O ponto de partida é o imaginário californiano, bastante difundido na cultura jovem brasileira. Artistas brasileiros e californianos foram convidados a criar serigrafias inspiradas em imagens clássicas da California, seja da praia e das palmeiras, ou da cultura do skate.

A série de exposições, que iniciou em julho em São Paulo já passou por Porto Alegre e Curitiba e chega agora ao Rio de Janeiro, na Homegrown. Além das 10 serigrafias radiantes, o evento, no dia 16 de setembro, também vai contar com um trabalho site-specific de Alberto Monteiro.



Artistas convidados a criar artes para Fake Sunset: Sesper (SP), Lucas Cabu (SP), Fabio Bitão (SP), Talita Hoffmann (Porto Alegre), Anthony Nathan (Curitiba), Lucas Torres (Belo Horizonte), Alberto Monteiro (Rio de Janeiro), Aiyana Udesen (EUA), Matt Furie (EUA) e Jeremy Fish (EUA).



Homegrown

16 de setembro
Das 18h às 23h

Instalação de Alberto Monteiro

Rua Maria Quitéria, 68 (sobreloja), Ipanema – Fone: (21) 2513 2160

Exposição até 15 de outubro

Horário de funcionamento: De segunda a sexta, 10h às 18h; Sábados, 12h às 18h.

{gallery}artes/MCDlab{/gallery}

Bitsmag