Madonna apresenta garotas do Pussy Riot em show em N.York

Bitsmag
crime-and-punishment-pussy-riots
Concerto numa igreja na Rússia levou as garotas do Pussy Riot à prisão

Retorno do evento Human Rights Concert da Anistia Internacional acontece esta quarta no Barclay’s Center

Esta semana em N.York, no Barclay’s Center, na região do Brooklyn, acontece mais uma edição do show Human Rights Concerts, uma iniciativa da Anistia Internacional que andava adormecida, desde 1998. Veteranos da causa como Sting e Peter Gabriel, além de Bob Geldof, estarão apresentando uma a uma as atrações do show que acontecia anualmente, de 1986 a 1998.

Além dos mestres de honra já citados, a atriz Susan Sarandon e a cantora Madonna também estarão presentes no evento que tem adesão das bandas Imagine Dragons, The Flaming Lips, Tegan and Sara, The Fray, Ms. Lauryn Hill e Cold War Kids. Debbie Harry também comparece com o antológico grupo Blondie, bem como Yoko Ono e a banda Cake.

Mas a atração mais antecipada é o show das garotas russas do Pussy Riot, Maria Alyokhina e Nadezhda Tolokonnikova,  recentemente libertadas da prisão.

Madonna declarou ao site da Anistia Internacional:

“Me sinto honrada por apresentar as companheiras lutadoras da liberdade, Masha e Naya do Pussy Riot. Admiro sua coragem e apoio seu compromisso e os sacrifícios que fizeram em nome da liberdade de expressão e dos direitos humanos.”

 

Bitsmag