Luzescrita na Caixa Cultural Rio

Bitsmag

Blackout Flashback

Arnaldo Antunes e Walter Silveira fazem performance em homenagem a Walter Smetak na abertura da mostra

Aproveitando a semana que reúne a nata das artes plásticas internacional no Rio de Janeiro, a Caixa Cultural abre esta noite a mostra Luzescrita. Com performance aberta ao público marcada para as 20 horas o espaço recebe a exposição de obras de Arnaldo Antunes, Fernando Laszlo e Walter Silveira. São poemas, vídeos, objetos, fotografias e uma instalação selecionados pelo curador Daniel Rangel.

As 39 obras estão divididas em dois espaços, a Sala Clara, branca e iluminada recebe as fotografias e a Sala Escura, preta e escurecida, recebe os objetos de luz, vídeos e instalação. Com materiais os mais diversos como pólvora de palito de fósforo, massinha fosforecente e sinalizadores de embarcações, entre outros, os artistas trabalham a luz como caligrafia de poemas.

Esta noite, às 20 horas, Arnaldo Antunes e Walter Silveira fazem uma performance poética e visual ao lado dos músicos Tato Taborda e Tuzé de Abreu. Luzescrita é uma realização e produção do ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea, de São Paulo, presidido por Regina Pinho de Almeida. Luzescrita na Caixa Cultural Rio

Luzescrita
Caixa Cultural Rio de Janeiro – Galeria 4
Av. Almirante Barroso, 25, Centro
De 5 de setembro a 27 de outubro.
Abertura: quarta, 4 de setembro, às 19 horas
Grátis

 

Bitsmag