Infiltrado na Klan é relato surreal sobre a seita de supremacia branca

Bitsmag
Infiltrado na Klan é relato surreal sobre a seita de supremacia branca

Spike Lee foi aplaudido de pé por seis minutos no Festival de Cannes na estreia do filme

Vem aí mais um filme de Spike Lee, “a Spike Lee joint”. Desta vez o querido diretor de cinema, sempre uma delícia de assistir em entrevistas, traz uma história absolutamente estarrecedora, principalmente porque é uma história real.

Infiltrado na Klan (Blackklansman no original) é o relato surreal de Ron Stallworth, um detetive negro da pequena cidade de Colorado Springs que acaba se tornando um membro da Ku Klux Klan, a temida seita de supremacia branca dos Estados Unidos.

A ideia de fazer o filme veio do produtor Jordan Peele, de Corra! (Get Out!). Quem interpreta Ron Stallworth no filme é John David Washington, filho de Denzel e uma das estrelas do seriado Ballers da HBO. Não é a primeira vez que John David Washington trabalha com Spike Lee. Em Malcolm X, filme que levou seu pai ao estrelato, ele fez uma pequena participação quando ainda era criança.

Leia mais…

Infiltrado na Klan foi ovacionado em Cannes este ano e ganhou o Prêmio Especial do Júri. Na estreia do filme no festival Spike Lee foi aplaudido de pé por seis minutos.

Adam Driver (do seriado Girls) faz o policial que se infiltra na Ku Klux Klan junto com Stallworth. Topher Grace (That 70’s Show) é o temido David Duke, o líder da seita nos anos 70.

Veja o trailer do filme, uma entrevista com Spike Lee e John David Washington e outra com Ron Stallworth:

Bitsmag