Arte virtual

logo_mostra_3m_de_arte_digital.jpg

Projeto 3M de Arte Digital está com inscrições abertas até 15 de julho

logo_mostra_3m_de_arte_digital.jpg

Projeto 3M de Arte Digital está com inscrições abertas até 15 de julho

Estão abertas as inscrições para a 1a Mostra 3M de Arte Digital. Marcelo Tas, Giselle Beiguelman, Heloisa Buarque de Hollanda, Luli Radfahrer e Gil Giardelli vão escolher dois trabalhos de estudantes brasileiros que vão participar de uma mostra em setembro, ao lado de nomes consagrados, nacionais e internacionais, além de figurarem no catálogo. 

Estudantes Universitários de graduação, mestrado ou doutorado de todo o Brasil poderão participar do concurso enviando obras até o dia 15 de julho nos formatos digital, vídeo, imagem estática a ser impressa, slide show, animação e software. Os participantes poderão enviar obras finalizadas ou projetos ainda não executados para o email novostalentos@mostra3mdeartedigital.com.br

As inscrições vão até 15 de julho e os nomes dos ganhadores do concurso serão revelados no final do mesmo mês. Os jurados irão avaliar conceito e inovação nas formas de expressão internet, imagens digitais, software e conceitos avançados

Saiba mais quem são os jurados da 2a Mostra 3M de Arte Digital 



Marcelo Tas: 
É jornalista e comunicador de TV. Atualmente, Tas é o âncora do programa CQC, na TV Bandeirantes e tem um dos blogs mais premiados do país. Tas já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a bolsa da Fullbright Comission, quando foi artista residente na NYU- New York University, nos Estados Unidos. Em sua trajetória está o trabalho intenso com tecnologia, com grande foco em cultura e inovação com o público jovem. Marcelo Tas é palestrante frequente em universidades e eventos de tecnologia em todo o Brasil.
 


Heloisa Buarque de Hollanda:
 Professora Titular de Teoria Crítica da Cultura da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É Coordenadora do Programa Avançado de Cultura Contemporânea/ Fórum de Ciência e Cultura/UFRJ, Diretora d´O Instituto Projetos e Pesquisa e da Aeroplano Editora Consultoria Ltda bem como Curadora do Portal Literal. Heloisa Buarque de Hollanda vem trabalhando no impacto das novas tecnologias digitais e da internet na produção e no consumo culturais, nos últimos cinco anos, através de extensa pesquisa acadêmica. 
 


Gil Giardelli:
 É especialista no Mundo.com, com 12 anos de experiência na era digital. Professor nos cursos de Pós-Graduação e MBA na ESPM e CEO da Gaia Creative, empresa em que implementa inteligência de mídias sociais, economia colaborativa e gestão do conhecimento para empresas como Fundação Roberto Marinho, Grupo CCR, SEBRAE,  Grupo Cruzeiro do Sul, entre outras. É fundador de outras cinco empresas da era digital. Giardelli é palestrante assíduo de eventos de tecnologia e já ministrou mais de 600 palestras.
 


Giselle Beiguelman: 
É midiartista e professora universitária. Atua nas áreas relacionadas à criação e crítica de artemídia. É professora da FAU-USP, nas áreas de História da Arte e Design. Membro do júri do ars electronica (Linz, Áustria, 2010 e 2011), tem diversas obras premiadas, com destaque para O Livro depois do Livro (1999), egoscópio (2002), paisagem0 (com M. Bastos e R. Marchetti) e Fast/Slow_Scapes (2007). Vários de seus projetos e ensaios integram o currículo de graduação e pós-graduação de universidades brasileiras e no exterior. Foi professora da pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP (2001 a 2011), curadora do Nokia Trends (2007 e 2008)

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: