Iggy Pop lança vinil de poemas e posa nú

Bitsmag

Iggy Pop lança vinil de poemas e posa nú
Novo álbum com Josh Home do Queens Of The Stone Age, álbum com Alva Noto e poesias de Walt Whitman e exposição no Brooklyn Museum na agenda do baluarte punk

Se você é fã de Iggy Pop já deve saber que ele está lançando álbum novo este mês, Post Pop Depression e algumas faixas já estão disponíveis no iTunes. O décimo sétimo álbum da carreira de Iggy Pop tem lançamento oficial dia 18 de março e 3 faixas já estão disponíveis: Break Into Your Heart, Gardenia e Sunday. Uma parceria de Iggy com Josh Homme do Queens Of The Stone Age, o projeto conta ainda com a participação de Matt Helders (Artic Monkeys) e Dean Fretina (QOTSA, The Dead Weather).

A turnê de lançamento do álbum já está agendada e a largada acontece durante o festival South By Southwest em Austin, Texas, dia 15 de março. Iggy Pop e a banda formada para o projeto Post Pop Depression tocam juntos em vários locais nos Estados Unidos e na Europa, até maio. De maio em diante Iggy segue em turnê solo pela Europa.

E porque o senhor Iggy Pop pode, já que está com tudo encima, o baluarte do punk deleitou alunos de artes plásticas da New York Academy of Arts. Como parte de um projeto de Jeremy Deller, artista conceitual britânico vencedor do prestigioso prêmio Turner, Iggy posou nú para que os alunos façam retratos que serão mostrados no Brooklyn Museum no final do ano na mostra Iggy Pop Life Class. Jeremy Deller declarou à imprensa que escolheu Iggy Pop por considerá-lo um modelo perfeito já que seu corpo testemunhou muitas coisas e merece ser documentado. Os 21 artistas participantes da exposição, selecionados por Deller e a cúpula do Brooklyn Museum,  são de várias faixas etárias, entre 19 e 80 anos de idade e de diferentes condições econômicas e sociais. Alguns são formados em artes plásticas e outros não.

Não para por aí a intensa atividade de Iggy Pop. Ele acaba de lançar outro álbum, este bem conceitual. Em parceria com a dupla alemã de indie rock Tarwater  e com o produtor alemão Carsten Nicolai, aka Alva Noto, Iggy gravou Leaves of Grass, um trabalho colaborativo onde ele recita poemas de Walt Whitman sobre as bases criadas pelos alemães. O EP por enquanto só saiu em vinil e somente na Europa. Bom lembrar que Alva Noto foi indicado ao lado de Ryuichi Sakamoto pela trilha sonora do filme O Regresso.

Ouça abaixo uma prévia do vinil de poemas Leaves of Grass:
http://bitsmag.wistia.com/medias/882q52w4by?embedType=async&videoFoam=true&videoWidth=640

Ouça prévia do álbum Post Pop Depression:
https://www.youtube.com/playlist?list=PLb7ydcbaXY7oUSOFfeCdrngzw1VewT2lQ

 

Bitsmag