Leaks – Three Dates With Harry Harrison

Bitsmag

Julian Assange

Produção européia sobre Julian Assange vai mostrar encontros marcados na internet pelo fundador do Wikileaks

Julian Assange

Produção européia sobre Julian Assange vai mostrar encontros marcados na internet pelo fundador do Wikileaks

No início de 2011 foi anunciado que Steven Spielberg teria comprado os direitos do livro Wikileaks: Por dentro da guerra de Julian Assange contra o serviço secreto, dos jornalistas do jornal britânico Guardian, David Leigh e Luke Harding, o que sinaliza que a Dreamworks deve produzir um filme sobre o hacker.

No entanto esse deve ser somente um dos filmes que serão produzidos sobre o antológico hacker australiano que está no momento refugiado na embaixada do Equador em Londres aguardando pedido de asilo político no país de Rafael Correa, apoiado por uma legião de celebridades como Michael Moore, Oliver Stone, Noam Chomsky e Danny Glover.

Em meados de 2013 o cineasta alemão Cyril Tuschi, realizador do elogiado e premiado documentário Khodorkovsky, começa as filmagens de Leaks – three dates with harry harrison. Harry Harrison era o nome que Assange usava na web para marcar encontros e o filme vai mostrar três deles, todos agendados em 2010. Um foi na Islândia quando ele estava montando a organização que sacudiria o jornalismo e a democracia na internet. Outro aconteceu na Suécia onde ele é uma celebridade e o último encontro foi em Londres, com uma jornalista.

O roteiro está sendo escrito pelo britânico Michael Gaster e ainda não há notícias sobre escolha de elenco.

Bitsmag