Phil Spector

Bitsmag

phil-spector-hbo-capa

Filme da HBO com Al Pacino e Helen Mirren estreia 13 de abril no Brasil

phil-spector-hbo-poster

 

Filme da HBO com Al Pacino e Helen Mirren estreia 13 de abril no Brasil

Figura creditada como produtor do último álbum dos Beatles, Let It Be, fez uma ponta num dos filmes mais antológicos da cinematografia norte-americana, Easy Rider e é criador de uma técnica de produção musical que marcou era na música pop, o Wall Of Sound. Phil Spector é, sem dúvida, uma das pessoas mais importantes da música pop da segunda metade do século XX. Produziu Imagine de John Lennon, End Of The Century dos Ramones e outro punhado de álbuns seminais que foram divisores de água na música americana.

Tudo isso já seria conteúdo suficiente para uma biografia filmada do produtor, porém o feito responsável por tornar Spector uma celebridade interplanetária e consequentemente tema do filme Phil Spector, estrelado por Al Pacino, é o crime que ele cometeu em 2003, o assassinato da atriz Lana Clarkson, sua esposa, pelo qual ele cumpre pena numa penitenciária americana.

Focado no reclacionamento entre Phil Spector e sua advogada Linda Kenney Baden, interpretada pela ótima Helen Mirren, o filme mostra o primeiro julgamento do produtor musical, que foi anulado. Como se não bastasse essa lista estrelada de atores e do próprio retratado, o filme foi escrito e dirigido pelo teatrólogo David Mamet, vencedor do Prêmio Pulitzer e indicado ao Oscar.

Phil Spector é uma produção da HBO e entra em cartaz nos canais da franquia no Brasil a partir de 13 de abril.

Veja datas e horários no site da HBO

Abaixo você vê um trailer da produção da HBO, um vídeo making-off com David Mamet e um documentário da BBC com o verdadeiro Phil Spector:

Bitsmag