Life is such a gift!

Bitsmag

favelagold-capa

Projeto polonês Favela Gold é um dos bons momentos do synth pop atual

favelagold

Projeto polonês Favela Gold é um dos bons momentos do synth-pop atual

Nesse número infinito de bandas que surgem diariamente fica muito difícil achar algo que surpreenda, mas uma coisa é certa, os países da Europa Oriental e da Escandinávia têm suprido o sofrível mercado de música pop e eletrônica com ótimas contribuições.

A tradição de música clássica desses países e sua cultura musical avançada confere às novas bandas uma sofisticação melódica praticamente inexistente no pop atual e acredito que vem por aí uma boa onda de artistas que tem potencial para superar o marasmo e mediocridade que impera hoje.

Especificamente da Europa Oriental eu gosto da dupla de DJs da Lituânia, o duo Downtown Party Network, do DJ  Saulty e do produtor Bradka. Da Polônia conheci esta semana o trabalho do Favela Gold, uma banda synth-pop (de um homem só) que lembra muito os bons tempos do Ultravox, do OMD e do Simple Minds, pilares do pop dos anos 80.

Por enquanto deleite-se com o clipe divertidíssimo e lúdico de Life Is Just A Gift que faz parte do novo álbum do Favela Gold, Born Again, à venda no iTunes e no Beatport. Na Juno tem uns remixes bem legais para a faixa:

Bitsmag