Estréia esta semana no canal A&E a segunda temporada de Huff

Bitsmag

A premiada série Huff, exibida pelo canal pago A&E, estréia no Brasil sua segunda temporada esta semana (quinta às 21h e domingo às 21h com outros horários alternativos. O seriado é sucesso de crítica nos Estados Unidos e ganhou dois prêmios Emmy, a estatueta de maior prestígio para a TV americana, nas categorias melhor atriz coadjuvante (Blythe Danner) e melhor vinheta de abertura.

A série recebeu várias indicações ao Emmy incluindo melhor série dramática de 2005, bem como mehor ator para Hank Azaria, também produtor executivo da série. Oliver Platt foi indicado ao Globo de Ouro como ator coadjuvante por seu papel em Huff. Azaria tem em Huff seu maior trunfo na TV, mas ele é um ator versátil, com carreira também no cinema e no teatro. Ele faz a voz de Bart Simpson no premiado desenho. Atualmente Azaria está em cartaz na Broadway com o musical cômico Spamalot, também super indicado ao Tony, o maior prêmio do teatro americano. A peça é a adaptação teatral do filme Monty Python e o Cálice Sagrado, de Mel Brooks. Com tantas credenciais o leitor já deve estar curioso pra saber de que se trata tanto sucesso, logo na primeira temporada.

Huff foge dos padrões de séries americanas e conta a história de um psiquiatra, Craig Huffstodt (Hank Azaria), o Huff do título, um americano quarentão passando pela crise da meia-idade. Russell Tupper (Oliver Platt) é o melhor amigo, advogado solteirão que no final da primeira temporada tem um caso com a mãe de Huff, Isabelle (Blythe Danner – mãe de Gwyneth Paltrow). Na segunda temporada Huff tem participação especial de Sharon Stone, como uma das pacientes do psiquiatra. Diz que Sharon fez questão de participar e seu personagem foi criado especialmente para ela. Esta é imperdível e o box de DVD com toda a primeira temporada já foi lançado no Brasil.

{fcomment}

Bitsmag