Em 1964 revive show Opinião

20111212-teatro_opiniao08

Evento no IMS marca os 50 anos do início da ditadura militar

Estreia este sábado no Rio o evento Em 1964, iniciativa do Instituto Moreira Salles que agrega discussões, exposição, shows, mostra de cinema e um website dedicado à reflexão sobre os 50 anos de ditadura no Brasil.

Durante do o ano o evento vai ocupar parte de programação do IMS na Gávea com uma imersão nessa época que foi divisora de águas na história do Brasil. O Instituto tem sob sua guarda vários acervos de intelectuais e artistas que foram atuantes nesse momento crucial.

Este sábado a estreia acontece com o show Opinião, espetáculo que marcou o ano de 1964. A cantora Joyce e o grupo Casuarina vão interpretar as canções mais memoráveis do show original e o jornalista Sérgio Cabral vai participar contando histórias do Opinião que foi realizado em várias cidades brasileiras e que tinha como proposta discutir a política e a sociedade.

No mesmo dia será aberta a exposição Em 1964 que faz um apanhado de filmes, música, literatura e fotos como as de Jorge Bodanzky realizadas em Brasília no momento do golpe militar. A mostra terá também fotos de Chico Albuquerque e de Henri Ballot que mostram o dia a dia dos brasileiros em meados dos anos 60.

Além do show Opinião, uma seleção musical com o melhor da música dos anos 60 no Brasil estará disponível ao público, gente como Tom Jobim, Baden Powell, Nara Leão, Ernesto Nazareth e Radamés Gnattali.

No cinema mensalmente haverá uma programação com filmes que estavam em cartaz em 1964, títulos como Cleópatra, com Elizabeth Taylor, O Processo, de Orson Welles ou O Satânico Dr. No.

O bar-restaurante do Moreira Salles vai se transformar no espaço Zicartolaonde se poderá ouvir uma seleção musical de sambas de Cartola e de gente como Paulinho da Viola.

Show Opinião
Sábado, 8 de fevereiro às 19h
Ingress: R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia)
Venda de 02 ingressos por pessoa. Sujeito a lotação.

Exposição Em 1964
de 9 de fevereiro a 23 novembro
De terça a domingo, das 11h às 20h
Abertura: 8 de fevereiro de 2014, às 18h
Entrada franca – Classificação livre

Instituto Moreira Salles – Rio de Janeiro
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
Tel.: (21) 3284-7400/ (21) 3206-2500

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments