Tikimentary

Bitsmag

tikimentary-poster.jpg

Tikimentary: Documentário de Duda Leite desvenda a cultura tiki 

tikimentary-poster.jpg

Documentário de Duda Leite desvenda a cultura tiki

Estréia em maio em São Paulo, no festitval Tribos Urbanas, o novo documentário do diretor Duda Leite. Tikimentary fala do movimento “Tiki”, originário da Califórnia mas que já se espalhou pelo mundo, com adeptos até no Brasil. Surf music, drinques exóticos, visual que lembra o Havaí e as ilhas do Pacífico, com suas danças folclóricas e seus tótens sagrados. O povo do “Tiki”, os Tikiphiles, se vestem a caráter, com muitas flores e se reúne para assistir desfiles de moda retrô e também para combinar a próxima viagem à Polinésia.

Duda Leite ficou conhecido nos anos 90 com dois vídeos que reúnem a nata dos notívagos paulistanos da época. Serial Clubber Killer tem o DJ Marcos Morcerf como um assassino que vai matando todas as figuras chave da noite na época, como Nenê, Johnny Luxo, a door Kátia Miranda e a estilista Sonia Ushiyama. Já Selma e Denise é uma versão gay de Telma & Louise, com direito a clone de Brad Pitt e Marcelona como uma das heroínas. 

Tikimentary será exibido no festival no dia 27 de maio, seguido de debate com Duda, com o produtor de Tribus Urbanas, Tatá Aeroplano e o jornalista da Folha de São Paulo, Bruno Saito.

Tikimentary
Estréia dia 28 de maio, às 19h
CCBB São Paulo
Rua Álvares Penteado 112 – Centro – São Paulo
Tel: (11) 3113-3651 e 3113-3652

Veja vídeos de Duda Leite no Coletivo Bits

Confira abaixo o trailer de Tikimentary:

{youtube}b0XyJu0Zo3E{/youtube}