Comediante e apresentador Russell Brand

Bitsmag

russell_brand.jpg

Com jeito de rock star Russell Brand é um dos melhores comediantes da atualidade

russell_brand.jpg

Ele parece rock star mas é um dos melhores comediantes da atualidade no Reino Unido

Esse negócio de stand up comedy, que infelizmente foi traduzido literalmente para o português, “comédia em pé”, realmente está dando grandes frutos, seja no Brasil ou no exterior.

O britânico Russell Brand está nessa categoria, a dos comediantes “em pé”, apesar de que à primeira vista ele se pareça mais com uma estrela do rock. Este inglês de 32 anos já lançou seus hilários comentários em livro, em filme, em um programa freqüente na rádio BBC 2, em coluna sobre futebol no jornal Guardian (é um aficcionado) e em programas de entrevistas, onde ele é o anfitrião. E agora está abalando nas telas, no filme Forgetting Sarah Marshall, uma ótima comédia da produtora mais prolífica do cinema americano no momento, a de Judd Apatow, que já virou uma grife de filmes engraçados e inteligentes como Superbad, O Virgem de 40 Anos e Ligeiramente Grávidos.

Russell Edward Brand se auto define como um Willy Wonka sado-masoquista. Seu primeiro trabalho foi como VJ na MTV inglesa. Perdeu o emprego porque apareceu vestido de Osama Bin Laden no dia 12 de setembro de 2001. Por aí já se imagina o tipo de humor negro do rapaz.

Russell fala abertamente de sua condição de ex-viciado em heroína e ex-viciado em sexo. Ficou internado algum tempo em recuperação e foi apresentador de vários programas ingleses nesta década, incluindo um que servia de discussão sobre os programas Big Brother. De volta à MTV inglesa, em 2006, ele passou a comandar um programa de entrevistas e já conversou com várias celebridades como Tom Cruise, Uma Thurman e Boy George. Esse programa ficou no ar durante um tempo e ele teve vários outros, em canais digitais.

No momento, entre temporadas de “stand up” em Los Angeles e em Londres, Russell Brand tem filmado. Ele vai estar ao lado de Adam Sandler no filme Bedtime Stories, que será lançado no natal. Ao lado de John Hill ele vai estrelar mais um filme produzido por Apatow, uma comédia chamada Get Him to the Greek, que vem a ser uma paródia de Almost Famous.

E não pára por aí. O respeitadíssimo diretor britânico Michael Winterbottom se prepara para filmá-lo em My Booky Wook, auto-biografia de Russell que foi lançada no final de 2007 e ganhou vários prêmios literários. E ainda na agenda, segundo boatos, ele deve atuar num filme de ação ao lado de Eddie Murphy e Chris Rock.

Veja abaixo vários clipes de apresentações de Russell Brand:

Russell Brand no programa de David Letterman:

{youtube}BQlvqWW3tGc{/youtube}

Sacaneando o tablóide inglês The Sun:

{youtube}S1uhmnNnmL8{/youtube}

Entrevistando Adam Sandler em seu programa da MTV (em três partes):

{youtube}GWUuXT4N8fc{/youtube}

{youtube}h7sEhgNHNlo{/youtube}

{youtube}T6lCmTD0xdg{/youtube}

Bitsmag