Bunny Yeager

Bunny_Yeager_autorre4FD47A

Morre nos Estados Unidos a maior fotógrafa de pin-ups de todos os tempos

A lendária fotógrafa e modelo pin-up Bunny Yeager faleceu no último domingo, 25 de maio, em Miami, nos Estados Unidos. São de Bunny as fotos mais icônicas da atriz e dançarina exótica Bettie Page, a mais famosa das pin-ups. Yeager deixa um legado na arte da fotografia. Seus auto-retratos influenciaram artistas do alto-escalão como Diane Arbus e Cindy Sherman. Seu trabalho, no entanto, ficou esquecido por algumas décadas e recentemente tem sido reconhecido.

Em 2010 o Museu Andy Warhol em Pittsburgh exibiu a primeira mostra de Bunny Yeager numa instituição de arte. A exposição teve apenas auto-retratos da fotógrafa. Ganhadora de vários concursos de beleza, Linnea Eleanor Yeager, nascida em Wilkinsburg,na Pensilvânia, em 1929, acabou se tornando fotógrafa por necessidade. A então modelo resolveu estudar fotografia para não ter que pagar fotógrafos para fazer seu álbum.

Em 1954 conheceu Bettie Page e realizou com ela uma série de fotografias, sendo uma delas, a de mamãe Noel, a mais famosa e que acabou sendo vendida para a revista Playboy. Bunny criou um estilo próprio com suas fotografias com elementos como a luz da Flórida, as cores exuberantes, além das roupas e cenários exóticos onde ela centrava suas pin-ups. A fotógrafa costumava usar flash mesmo em dias ensolarados.

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments