Billy Cristal é o próximo apresentador do Oscar

Bitsmag

Oscar 2012

Vídeo mostra jornada para encontrar o novo host da maior festa do cinema mundial

Oscar 2012

Vídeo mostra jornada para encontrar o novo host da maior festa do cinema mundial

O fiasco da apresentação do Oscar 2011,  com uma Anne Hathaway hiper dedicada e um James Franco blasê à beira do descaso, fez com que a produção da edição 2012 da maior premiação do cinema ficasse no mínimo insegura em relação a quem deveria apresentar o prêmio. Na dúvida acabaram escolhendo o veterano de apresentações, o comediante norte-americano Billy Cristal.

Para anunciar a festa deste ano a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas produziu um vídeo bem simpático relatando a busca pelo novo apresentador. As indicações serão anunciadas no próximo dia 24 de janeiro e a premiação acontece em 26 de fevereiro.

Entre os possíveis escolhidos em 2012 está uma lista de veteranos como Martin Scorsese com seu primeiro trabalho em 3D, Hugo, Clint Eatswood com sua versão para a biografia de J.Edgar Hoover, interpretado por Leonardo Di Caprio em J.Edgar e Maryl Streep interpretando a ex-primeira-ministra Margaret Thatcher, em “A Dama de Ferro”.

Woody Allen pode aparecer entre os indicados a melhor direção e/ou melhor filme por Meia Noite em Paris e George Clooney e Ryan Gossling podem ser indicados nas categorias diretor e ator, respectivamente, pelo filme Tudo Pelo Poder.

Pode surpreender ainda o filme mudo The Artist, indicado a seis Globo de Ouro. The Artist se passa na época áurea dos primórdios do cinema. Uma metáfora do momento atual de Hollywood, o filme é uma superprodução francesa dirigida por Michael Hazanavicius.

Tropa de Elite 2 é o escolhido do Brasil para disputar uma indicação ao Oscar 2012, mas é uma produção inglesa sobre o ídolo da Fórmula 1, Ayrton Senna que deve colocar o Brasil de alguma forma na premiação deste ano. O documentário Senna tem tido uma carreira gloriosa com prêmios nos festivais Sundance 2011 (melhor documentário escolhido pelo público) e British Independent Film Awards (melhor documentário), entre outros e nomeações nas associações de críticos London Critics Circle Film Awards e o National Board of Review dos Estados Unidos.

Veja o vídeo:

Bitsmag