Art Rua traz ao Rio grafiteiros internacionais

Bitsmag
Inti
Inti (Chile)

Evento acontece no galpão da Cidadania na Gamboa e promove comércio em feira artística

[wysija_form id=”2″]

A semana de arte carioca recebe alguns dos maiores grafiteiros do mundo. O evento Art Rua, paralelo à feira de arte Art Rio, acontece pela terceira vez na cidade, desta vez ocupando o Centro Cultural Ação da Cidadania. Pela primeira vez o evento idealizado por Andre Bretas e produzido em parceria com a produtora Visionartz e o Instituto Rua, vai ter o caráter de feira, com a presença de galerias brasileiras, como a Choque Cultural de São Paulo e internacionais, como a francesa Itinerrance.

Estrelas da arte de rua nacional e internacional vão criar sete murais gigantes sob curadoria do coletivo Instagrafite. Os maiores murais já expostos no Art Rua vão ser pintados por The London Police (Inglaterra), Seth Globepaint (França), Ana Marieta (Porto Rico), Ramon (Brasil-BH), Toz (Brasil-RJ), Bicicleta sem freio (Brasil-Goiania) e Branco (Brasil-SP).

Nos arredores do galpão vão ser realizadas várias intervenções artísticas como pintura de empenas em prédios vizinhos que vão ser executadas por grafiteiros do Chile (Inti), Holanda (DOES), Argentina (Tec) e França (El Seed).

O galpão vai receber também exposições individuais de Antonio Bokel e Acidum Project, de Fortaleza.

Fechando as noites de sexta e sábado duas festas vão manter o povo animado na Gamboa. A Discoland na sexta e o show do rapper Black Alien no sábado.

ART RUA
De 11 a 14 de setembro das 12h às 20h (feira) e das 22h às 6h (festas e shows)
Centro Cultural Ação da Cidadania
Av. Barão de Tefé, 75. Saúde – Rio de Janeiro
Ingressos:
Feira e mostra: grátis das 12h às 20h
Festas: R$ 240 – inteira; R$ 120 – meia entrada para estudantes e lista amiga
Informações: 21-2233-7460 e 2253-8177

Bitsmag