Roda Viva recebe Gilson Dipp


cod-penal capa

Ministro do Superior Tribunal de Justiça vai ser sabatinado sobre a reforma do código penal brasileiro

 

Roda Viva com Gilson Dipp

Ministro do Superior Tribunal de Justiça vai ser sabatinado sobre a reforma do código penal brasileiro

Esta segunda, às 22 horas, a TV Cultura de São Paulo, que também pode ser vista em outras cidades através de emissoras de TV a cabo, exibe o programa Roda Viva com o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp. Em pauta o anteprojeto da reforma do código penal brasileiro elaborado por comissão presidida pelo jurista.

Entre os assuntos abordados no novo documento, que vai substituir o texto da Constituição Brasileira que data de 1940, com vários adendos ao longo dos anos, estão a legalização do aborto, a liberação do porte de maconha em pequenas quantidades, a legislação para crimes cibernéticos, além de questões como maus-tratos a animais, crimes ambientais e bullying.

O ministro é também presidente da Comissão Nacional da Verdade criada para investigação de violações de direitos humanos entre 1946 e 1988, o que inclui o período da ditadura militar no Brasil.

O Roda Viva desta segunda é apresentado pelo jornalista Mario Sergio Conti com a participação de Fausto Macedo (repórter de política do jornal O Estado de S. Paulo), Percival de Souza (jornalista, escritor e comentarista da TV Record), Cristine Prestes (repórter especial do Valor Econômico), Salete Sommariva (vice-corregedora geral do Tribunal de Justiça de Santa Catarina), Mariz de Oliveira (advogado criminalista) e do cartunista Paulo Caruso.

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments