Media Kit

Bitsmag

Histórico, visitação e os eventos do site que você prestigia!

[wysija_form id=”2″]

Histórico

Referência para o público vanguardista nas áreas de entretenimento e cultura, o portal Bitsmag apresenta conteúdo com notícias atualizadas diariamente sobre turismo, moda, artes (cinema/TV, artes plásticas, música e livros) e entretenimento noturno (restaurantes, clubes, shows, etc).

Voltado para o público interessado nas mais novas tendências de estilo de vida, o portal começou como uma coluna chamada Bits da Madrugada, dentro do guia Cidade Virtual Rio, o guia de cultura e serviços da cidade do Rio de Janeiro, dentro do portal Terra. A coluna existe desde novembro de 1997 e em novembro de 1999 foi transformada no site Bits da Madrugada, parceiro do portal Terra, onde ficou hospedado por 2 anos.

Em novembro de 2001 o site Bits da Madrugada recebeu sua segunda repaginação e se transformou na revista eletrônica Bitsmag. Nesses 13 anos o Bitsmag passou por várias reformas e agora passa a apresentar conteúdo em vídeo. O primeiro programa produzido para o site é a série de viagem Planeta Exótico, realizada em parceria com o produtor e diretor de TV Duda Leite. Em 8 episódios a primeira temporada da série mostra o Perú.

Newsletter

Com uma lista que inclui formadores de opinião, frequentadores de eventos noturnos, jornalistas e pessoas ligadas à moda, cinema e às artes plásticas, o mailing do Bitsmag tem grande aceitação.

Número de inscritos no mailing: 8579 emails válidos

Visitação

Total de usuários únicos: 77.906
Media diária de usuários únicos: 2.597

Pageviews: 180.909

Média diária: 6.027

Perfil do usuário Bitsmag

O Bitsmag fala para homens e mulheres de faixa etária predominante entre 18 e 35 anos, poder aquisitivo alto, perfil de formador de opinião, localizados principalmente na região sudeste mas com penetração nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Distrito Federal e Campo Grande.

Redes Sociais

Página do Facebook: 12111 fãs

Vlogs e documentários

Desde 2013 o site vem produzindo websséries, vlogs e documentários. A webssérie Planeta Exótico mostra um lado de charme, luxo, gastronomia e cultura no Peru. O documentário Popping Up faz um apanhado da cultura lowbrow e do pop surrealismo. Em vlogs a editora do Bitsmag vem mostrando resenhas de alguns dos melhores hotéis do mundo. Mais em VLOGS

Eventos do Bitsmag

Batalha de Toys: Um movimento que virou uma febre no exterior e que agora se espalha pelo Brasil: é a toy art, conhecida ainda como designer toy ou urban vinyl. São brinquedos feitos principalmente de plástico, vinyl ou pano, projetados por artistas plásticos, ilustradores, quadrinistas, grafiteiros ou designers de moda. Para refletir sobre essa nova forma de expressão artística, Beth Ferreira, diretora do portal Bitsmag teve a iniciativa de criar um concurso e uma exposição de toy art customizada.  A exposição Batalha de Toys pretende mostrar uma reflexão sobre essa tendência de arte, contando com a presença de artistas que têm visões bastantes distintas mas que, como quase todo mundo hoje em dia, se apaixonaram instantaneamente pelos bonecos. Um novo concurso vai acontecer em 2014.

Festas Bits Sessions: A festa Bits Sessions, do site Bitsmag, acontece esporadicamente, sempre que surge uma boa atração ou idéia em termos de pista de dança. A festa trouxe ao longo desses anos ao Rio e São Paulo diversos DJs e produtores brasileiros e estrangeiros como Faze Action, Andy Blake, Asad Rizvi, Renato Cohen, Luis Pareto, Magal, Eduardo Corelli, Camilo Rocha e Marcos Morcerf.

Coletânia Bits Sessions: Pensando na nova leva de produtores de música eletrônica no Brasil, a gravadora carioca Nikita Music investiu em 2004 no Bits Sessions, a primeira coletânea de música eletrônica do Bitsmag. Foram selecionados novos produtores representativos da cena eletrônica nacional.

 

 

Bitsmag