Pequena Miss Terror

Bitsmag

botox-mom.gif

Menina de 8 anos que recebia injeções de Botox é retirada da mãe pelas autoridades da California

botox-mom.gif

Autoridades da California retiram da mãe a menina de 8 anos que recebia injeções de Botox 

O mundo ficou ciente do bizarro e doente mundo dos concursos de beleza de crianças nos Estados Unidos através do filme Pequena Miss Sunshine. Mas o que pode parecer comédia, na verdade tem sido alvo de severas críticas por todas as esferas da sociedade norte americana e agora sua face mais aterrorizante vem à tona. Em março o tablóide britânico The Sun noticiou o inacreditável caso de uma mãe que injeta ela própria doses de Botox no rosto de sua filha de 8 anos. Após uma entrevista que foi ao ar nos Estados Unidos na semana passada,  no noticiário matinal da rede ABC Good Morning America, a garota Britney Campbell foi removida de sua casa, e do convívio com sua mãe Kerry Campbell, pelas autoridades de apoio ao bem estar das crianças em São Francisco (San Francisco Childcare Services). O órgão se envolveu no caso pois muita coisa ficou sem resposta como a origem das substâncias aplicadas na menina, o conhecimento da mãe sobre os procedimentos para fazer esse tipo de aplicação e se houve consulta ao pediatra da criança.

Além das injeções de Botox a mãe da menina Britney aplicava em sua filha preenchimento de Restylane em seus lábios e fazia depilação de cera nas pernas da garota. Kerry contou à imprensa que ela comprava essas substâncias pela internet e não quis revelar o site. Ela afirmou também que essas práticas são corriqueiras no mundo dos concursos infantis de beleza e que ela foi encorajada por outras mães que fazem o mesmo com suas filhas.

O Botox e o Restylane são substâncias de preenchimento que visam abrandar rugas do rosto. O Botox só pode ser aplicado em determinadas áreas da face como a testa e ao redor dos olhos. Somente profissionais qualificados, médicos dermatologistas, estão aptos a fazer este tipo de aplicação que, se for feita da maneira incorreta, pode arruinar as feições de uma pessoa, congelar músculos e causar os mais diversos efeitos colaterais.

Kerry Campbell tem dado entrevistas a vários sites, jornais, revistas e canais de TV desde a primeira matéria publicada no tablóide The Sun e parece bem confortável ao relatar sobre as injeções de Botox e preenchimento em sua filha. Britney por sua vez diz que é ela mesma quem pede para que a mãe faça as aplicações para que “despareçam as suas rugas”.

O caso tem causado grande comoção e debate nos Estados Unidos.

Veja abaixo a matéria do jornal Good Morning America e um outro vídeo sobre a repercussão do caso na imprensa americana.

 

 

Bitsmag