Er Shun e Da Mao vão para o Canadá

Pandas Gigantes

Federal Express transporta ursos panda gigantes da China à América do Norte

Er Shun e Da Mao ficarão no zoológico de Toronto por cinco anos e depois partem para outra temporada de cinco anos no zoológico da cidade canadense de Calgary. Er Shun, uma panda gigante fêmea e Da Mao, um macho, chegam ao Canadá no final de março, ou começo de abril. Sua visita é parte de um acordo de parceria entre o Canadá e a China no sentido de preservar a tão ameaçada espécie de ursos.

O zoológico de Toronto tem um programa muito avançado de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e práticas de conservação de espécies animais em extinção. A Federal Express resolveu patrocinar este programa e por isso é a empresa responsável em transportar os fantásticos ursos bicolores.

Desde quando foram descobertos por povos do ocidente os pandas começaram a ser mortos por caçadores e colecionadores de museus. Em 1936 o primeiro urso panda atravessou o mundo e durante 15 anos 16 pantas foram enviados da Chin para zoológicos do ocidente. Nenhum desses animais viveu mais que 10 anos pela falta de experiência dos criadores com essa espécie. Com a formação da República Popular da China em 1949 o país deixou de exportar os pandas e em 1972, quando as relações diplomáticas com o Ocidente passaram a ser mais amigáveis, os pandas voltaram a ser exportados para zoológicos de todo o mundo.

 

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: