Donald Trump expulso da Macy’s

donald-trump-bitsmag

Outra empresa corta laços com empresário que ofendeu mexicanos

Donald Trump continua com sua maré de azar na repercussão dos comentários preconceituosos em relação aos latinos. A gigante do varejo Macy’s acaba de reagir em favor de um abaixo assinado de mais de 700 mil assinaturas pedindo que deixe de vender artigos da marca de Donald Trump, o que, na realidade, é um bem maior à comunidade. Produtos com a marca Donald Trump? Seriam o que, exatamente? Perucas?

A Macy’s portanto retirou as mercadorias de todas suas lojas e divulgou um comunicado: “Estamos desapontados e surpresos com os recentes comentários sobre imigrantes do México. Não acreditamos que essas caracterizações depreciativas sejam um retrato dos muitos mexicanos, mexicano-americanos e latinos que fizeram tantas contribuições valiosas para este país. Na esteira das opiniões externadas por Donald Trump, inconsistentes em relação aos valores da Macy’s, decidimos terminar nosso relacionamento comercial com o senhor Trump e deixaremos de vender a linha de roupa masculina de sua marca, comercializada na Macy’s desde 2004.”

Na semana passada o grupo NBC-Universal também rescindiu contrato com Donald Trump e não vai mais exibir o concurso de Miss Estados Unidos, produzido por uma de suas empresas.

Dessa forma Donald Trump conseguiu agregar uma população enorme de latinos contra sua pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos pelo partido republicano.

Em 16 de junho Donald Trump fez comentários bastante preconceituosos quando anunciou sua pré-candidatura. Prometeu construir uma “muralha” na fronteira entre os Estados Unidos e o México, paga pelos mexicanos e mais: “Eles estão trazendo drogas, estão trazendo crimes, são estupradores, e acredito que alguns são boas pessoas, mas eu converso com os guardas das fronteiras e eles me dizem que isto está acontecendo”.

Deixe um comentário:

comments

Powered by Facebook Comments

%d blogueiros gostam disto: