Brasil desenvolve plástico de cana de açúcar

Bitsmag

bancoimobiliario_sustentavel.jpg

Plástico Verde coloca o país na ponta da tecnologia sustentável

bancoimobiliario_sustentavel.jpg

Plástico Verde coloca o país na ponta da tecnologia sustentável 

Sempre na ponta das inovações o gurú tecnológico Steve Jobs anunciou no ano passado que os novos computadores da Apple seriam fabricados com alumínio ao invés de plástico. O  plástico requer matéria prima derivada do petróleo e não é reciclável, o que tornava os computadores Apple nada eco-friendly.

A empresa brasileira Braskem foi além. O braço petroquímico do grupo Odebrecht, acaba de desenvolver um plástico reciclável e produzido através de matéria prima sustentável, o etanol derivado da cana de açúcar, que é matéria prima renovável. A Braskem espera que, após sua aposta na produção deste plástico em escala comercial, o produto ocupará 10% do total de polietilenos em 2010.

Em sua recente viagem a Roma para um debate sobre commodities agrícolas, o presidente Lula levou um carrinho de brinquedo fabricado com o “plástico verde” da Braskem. De olho no novo material a fábrica de brinquedos Estrela acaba de lançar seu jogo Banco Imobiliário Sustentável, versão do popular jogo com a nova proposta de unir edicação ambiental e entretenimento. Este foi o primeiro produto fruto da parceria da Braskem com a Estrela que ainda vai render vários outros produtos com a nova tecnologia.

Bitsmag