HBO lança filme sobre o Brexit com Benedict Cumberbatch

Bitsmag
HBO lança filme sobre o Brexit com Benedict Cumberbatch

Produção chega no meio da batalha para aprovação dos temos de acordo para o Reino Unido deixar a União Européia

A HBO lança em janeiro um filme que vem cheio de polêmica. Em Brexit Benedict Cumberbatch faz o papel de Dominic Cummings, o diretor da campanha “Vote Leave” que levou os britânicos a votarem em favor do Brexit, mesmo que numa margem muito apertada. O tema controverso divide o país e ainda está em pauta, já que a Primeira Ministra Thereza May não conseguiu aprovar os termos do contrato e parece que não conseguirá fazê-lo. 

Brexit é o movimento de saída do Reino Unido da União Européia e está causando muita discussão pois foi votado num referendo amplamente influenciado por “fake news” e impulsionamento de informações por via digital, como as eleições de Trump no Estados Unidos e Bolsonaro no Brasil. Há uma mobilização enorme para um segundo referendo e a primeira ministra está tentando evitar a todo custo pois a probabilidade é bem grande dos britânicos votarem por permanecer na União Européia.

Rory Kinnear faz o papel de Craig Oliver, diretor de comunicações da campanha para que o Reino Unido permaneça na União Européia. 

Mais uma vez Benedict Cumberbatch passa por uma transformação imensa para viver um papel. O filme revela os bastidores da história do Brexit, mostrando as estratégias, as brigas e os personagens das duas campanhas, a que defende a permanência e a que defende a saída do país da União Européia. 

As táticas empregadas na campanha “Vote Leave” influenciaram uma camada subestimada da população do Reino Unido e influenciou o resultado não só do Brexit mas de outras eleições pelo mundo. 

O lançamento do filme acontece durante a conturbada votação dos termos do contrato do Brexit e está causando reações acaloradas de defensores dos dois lados da controvérsia. 

O filme será lançado nos Estados Unidos na HBO e no Reino Unido (Channel 4) no dia 19 de janeiro. O filme será lançado no Brasil no dia 2 de fevereiro, às 22 horas. Recentemente o canal HBO Brasil deixou de apresentar um dos episódios do programa Last Week Tonight With John Oliver onde ele critica duramente Bolsonaro e sua campanha.

Bitsmag